terça-feira, 16 de março de 2010

Casa Florestal de Vila Pouca de Aguiar

Como prometido, fica então mais uma casa florestal. Desta feita, de Vila Pouca de Aguiar. Mais uma abandonada, mais uma esquecida... E se a da Serra da Padrela foi vítima de maus tratos daqueles pseudo-rebeldes, esta foi literalmente assassinada, mal-tratada por meia dúzia de selvagens, indivíduos desprezáveis que vêem na destruição uma forma de inserção, de demarcação. Mas esquecendo esse "pormenor", fica o registo de mais uma construção notável, de mais uma dessas casinhas que todos conhecemos, inserida numa moldura natural lindíssima, rodeada de uma floresta de um verde e de uma densidade como pouco vemos no nosso país. O silêncio e o bem estar, os aromas naturais e os sons envolventes são únicos e transpõem-nos para uma tranquilidade incomparável.
Fica então o registo daquilo que é objectivo deste espaço: um local esquecido (pelo menos, a sua função e origem foi esquecida...), mas que não perdeu a sua alma e a sua essência.
Fica o convite a uma visita ao local a todos os que pretendem paz e harmonia com a natureza, tendo ainda a vantagem de estar a dois passos da Serra da Padrela, uma Serra com vistas magníficas para as cidade de Vidago, Pedras Salgadas e para uma verdura única.






Sem comentários:

Enviar um comentário